De Fortaleza para o mundo, ele arrasta multidões. 

 

Com 15 anos de carreira, o cearense tem um repertório cheio de hits e está quase sempre no topo das paradas. O cantor hoje tem um dos cachês mais caros do País, ao lado de artistas como Luan Santana e Ivete Sangalo e chega a fazer três apresentações em uma mesma noite.

O cantor começou sua trajetória em 2007, na banda Garota Safada que foi formada por familiares e, em poucos anos, ficou conhecida na região nordeste. Não durou muito tempo para ele começar a se tornar referência em um novo jeito de fazer forró e logo passou a ter projeção nacional, se apresentando em todas as regiões do Brasil. Na banda, lançou sete discos e dois álbuns de vídeo, trazendo singles conhecidos como “Tentativas Em Vão”, “Vai Esperar” e “Disco Voador”.

Foi em 2015 que ele lançou o seu primeiro álbum solo,  ao Vivo em Brasília, ganhou certificado de disco platina duplo pela vendagem de mais de 160 mil cópias, colocando o single “Camarote” entre as mais tocadas do país.

Hoje, Safadão e sua banda fazem 25 apresentações por mês. Nos festejos de São João, em junho, o número ultrapassa a marca dos 40 shows. O staff do cantor chega a 80 pessoas e, para conseguir comparecer em todos os compromissos, ele recorre a um jato particular. Estima-se que o cachê por show ultrapasse R$ 500 mil. 

Os números de Wesley impressionam. No Spotify, ele tem mais de 3 milhões de ouvintes mensais, e um de seus grandes sucessos, Meu Coração Deu PT, passou a marca dos 44 milhões de reproduções. Juntando Instagram, YouTube e Facebook, já soma mais de 25 milhões de fãs — isso sem contar as canções que estão sempre entre as mais tocadas do país e as parcerias com outros artistas tão brilhantes quanto ele. 

Ele é realmente um fenômeno e ainda faz músicas perfeitas pra gente sofrer de dor de cotovelo.  Vamos ouvir muito falar de Wesley e esse sucesso só tende a crescer mais. Ainda bem!

Leave a comment