E aí, será que você sabe o significado de todas as expressões faladas aqui no Nordeste? Para testar seus conhecimentos separamos algumas das palavras faladas aqui, para saber se você é nordestino mesmo! Vem com a gente!

1- Largue de ser mundiça

Sabe aquele seu amigo mundiça? Aquele sem modos? Pronto, mundiça é aquele povo da mundi que gosta de zuada, de fazer confusão. Largar de ser mundiça é deixar de ser barraqueiro, deixar de ser escandaloso.

 

2- Aperreio

Não tem quando você tá cheio de coisa para fazer, aperriado para resolver? Pronto, ai você vai deixar de ter aperreio, de ficar agoniado e de ter coisas lhe incomodando.

3- Me lasquei

Deu tudo errado, tudo que você queria fazer deu ruim ou então você foi fazer algo e tomou naquele canto? Pronto, aí você se lascou.

 

4- Butar boneco

Sabe quando alguém faz doce? Fica frescando para fazer alguma coisa? Pois pronto, ele tá butando buneco, tá fazendo pantim,

5- Oxente

Oxente é oxente… Não tem como dar uma definição para oxente, mas oxente é aquela palavra para se usar na hora do espanto, na hora que você é surpreendido. “Oxente, e foi, foi?”

6- Bicho abestalhado

Quando uma pessoa é lesa, é devagar ele é um abestalhado. Ai quando você vai brigar com ele diz: “Oh bicho vei abestalhado”!

7- Chei dos pau

O bom e velho bêbado, uma pessoa quando tá cheia dos pau, ela tá beba!

8- Tua pariceira

Pariceira é aquela amiga tua, mas aquela amiga que não presta. Por isso, quando alguém perguntar se fulana é tua pariceira, tá perguntando se ela é aquela tua amiga que não vale nada.

9- Febe do rato

Sabe quando uma coisa ou uma pessoa é ruim? Pronto, isso ai é uma febe do rato e se for mais que ruim? Aí é uma doença do rato!

 

10- Fuleragem

Essa palavra nada mais é do que sacanagem, mas lembre-se quando alguém é sacana ai ele é fuleiro!

11- Moco

Tais ficando moco, é pesti?” Moco é aquela pessoa que não escuta muito bem.

12-  Mangar

Tirar onda, zuar. Mangar é fazer piada! E quem manga demais é gaiato!

E aí, reconheceu todas? Se não reconheceu não tem problema, porque com certeza você se divertiu com essas expressões? Inclusive quais outras você acha que deviam entrar nessa lista? Comenta aqui embaixo!

 

Leave a comment