6Foto: Sabrina Duran

São Miguel do Gostoso é um município do estado do Rio Grande do Norte, está localizada a 102 quilômetros da capital do estado, Natal. Tem cerca de 10 mil habitantes e é bastante acolhedora, com praias tranquilas e lindas, ruas de terra marcam a pequena vila de pescadores.

Além das praias belíssimas a vila é bastante deserta e limpa, por causa da ausência de barracas, quiosques e restaurantes próximos ao mar.

São Miguel do Gostoso está cada vez se consolidando com um dos principais litorais do Rio Grande do Norte. Empreendedores locais e estrangeiros vêm transformando a vila em um importante centro turístico, sendo elogiado pela beleza da paisagem e o sossego do lugar. A Revista Veja escolheu esta praia como o melhor “Novo Destino” do litoral norte baseado nas belezas do local, no fluxo de investimentos e nas taxas de crescimento do movimento de turistas.

*Curiosidade
O antigo nome do município era São Miguel de Touros. O atual nome “Gostoso” foi acrescentado a São Miguel por conta de um homem que ali vivia e que era um vendedor ambulante. Contador de histórias divertidas, o homem trazia uma risada extremamente gostosa e contagiante. Com isso, passou a ser chamado de “seu Gostoso”, e ficou tão popular que as pessoas se referiam à vila como a vila de “São Miguel de Seu Gostoso”. E assim ficou. Interessante né?!

Que tal conhecer o paraíso São Miguel dos Milagres ?

Que tal viajar para o litoral de Alagoas e conhecer São Miguel dos Milagres? A cidade tem uma população estimada de mais ou menos 7mil habitantes e uma das praias mais bonitas do Estado. A região é destino ideal para quem quer fugir do turismo de massa e ficar em uma praia mais deserta. Ela é sombreada por coqueiros e protegida por recifes que formam piscinas naturais.

Divulgação/Divulgação

Um dos principais atrativos da praia é o passeio de jangada até as piscinas naturais, que chega a custar mais ou menos R$ 35 por pessoa. Ah, você pode também caminhar a pé para algumas praias próximas como, Praia do Riacho, Praia do Marceneiro, Toque e Porto da Rua. Não deixe também de conhecer a culinária local, tem mais vários restaurantes para todos os gostos e bolso.

São Miguel dos Milagres ainda está sendo descoberta pelo turismo brasileiro e por isso guarda a característica de um lugar simples e especial, com paisagens incríveis.  É um local que com certeza você vai conseguir relaxar.

Leave a comment