No último trimestre terminado em Março, a taxa de desemprego foi a maior desde maio de 2018, segundo dados divulgados pelo IBGE. Além disso, a taxa de subutilizados (que reúne subocupados, desempregados e pessoas que desistiram de procurar emprego) é a maior desde quando iniciou-se a contagem em 2012.

Visto esse cenário de “aperto”, aqueles que não conseguem recolocação profissional tentam se virar de diversas maneiras para prover seu sustento — de entregadores de comidas e outros produtos a motorista de aplicativos de transporte privado urbano, são vastas s possibilidades.. Dentre elas, está a ocupação de vendedor de ovos de galinha.

Quem nunca viu ou ouviu falar daqueles carros que circulam pelos bairros das cidades Brasil afora anunciando os ovos? Talvez pelo preço ou talvez pela comodidade de “bater à porta de casa”, esse tipo de comércio se tornou muito popular entre as donas e donos de casa.

Contudo, há um pequeno número de pessoas que se sentem superior ou desmerecem um tipo especifico de trabalho. Como foi o caso que vamos ver a seguir.

Gabriel Cordeiro trabalha como vendedor de ovos em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. E, através das redes sociais, desabafou sobre uma situação constrangedora que passou por causa de sua ocupação.

Tudo aconteceu quando foi indagado por uma garota se ele não tinha vergonha de trabalhar como vendedor de ovos:

“A mina veio me perguntar se eu não tinha vergonha de vender ovos. Vergonha eu teria se roubasse um pai de família, ou se traficasse. Mas o que ela pensa sobre isso eu não ligo, pois quem eu quero que enxergue e se orgulhe do meu esforço são meus pais, o resto é buraco!
#MÃOSUJADINHEIROLIMPO”.

 

Facebook/ Reprodução

No momento da publicação no Facebook, o post viralizou rapidamente na rede social. E, até mesmo hoje, meses depois, as pessoas continuam compartilhando e comentando na foto.

Em números, mais de 135 mil pessoas compartilharam e houve mais de 183 mil reações.

Dentre os milhares de comentários, uma internauta, Vânia Rael, comentou sobre o caso:

“Parabéns! Dinheiro limpo com o seu esforço você é um menino de ouro👏👏👏👏🙏”

Então, o que você achou da atitude do rapaz? Já passou por algo parecido? Conta para a gente na seção de comentários abaixo.

 

1 Comment

Leave a comment