Quer viajar e não sabe pra onde? Você pode viajar pelo Nordeste e conhecer as praias paradisíacas da região. Separamos algumas dicas das melhores praias do NE, confira:

São Miguel dos Milagres, Alagoas

O paraíso chamado São Miguel dos Milagres, fica no litoral de Alagoas, e é considerado uma das melhores praias do Brasil para visitar. O pequeno município (menos de 8 mil habitantes) fica a 100km da capital Maceió. Lá você pode encontrar praias selvagens e desertas absolutamente e são lindíssimas.

Vale a pena fazer longas caminhadas pelas praias que são cheias de coqueiros e por recifes que formam piscinas naturais de águas cristalinas e morninhas. É só escolher uma pousada bem pertinho da areia e aproveitar a viagem dos sonhos.

Jericoacoara, Ceará

Uma palavra que pode definir bem essa praia que se tornou a queridinha dos turistas nacionais e internacionais é “Paraíso”. Jericoacoara é cheia de encantos naturais de belezas únicas e está localizada no Estado do Ceará, no município de Jijoca de Jericoacoara, a 300 km de Fortaleza.

A praia está entre os três melhores destinos do mundo para se conhecer, segundo o site de viagens TripAdvisor.

Porto de Galinhas, Pernambuco

É uma das praias mais conhecidas e animadas do Nordeste, além de ser eleita pela revista Viagem e Turismoda Editora Abril, como a “melhor praia do Brasil” por 10 vezes consecutivas. O destino é repleto de piscinas naturais, belas praias, bons hotéis e restaurantes.

São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte

Aqui vai mais uma praia com visual de tirar o fôlego e com muito sossego. São Miguel do Gostoso é um destino para desligar e relaxar por completo. Pra começar, não há sinal de celular nesse vilarejo a pouco mais de 100km da capital Natal. Mas com uma paisagem que inclui dunas, piscinas naturais de águas mornas e transparentes, um vento perfeito para windsurf e vela, restaurantes simples, mas irresistíveis, quem vai mesmo se preocupar com redes sociais? Vale a pena a visita.

Fernando de Noronha (PE)

Arquipélago de Fernando de Noronha, localizado no Estado de Pernambuco, é considerado um dos lugares mais bonitos e preservados do Brasil! Parte desta fama pode ser explicada por suas praias paradisíacas. O destaque fica para Baía do Sancho, uma das praias mais bonitas do planeta, segundo pesquisa divulgada pelo site de viagens TripAdvisor. Seja para curtir em família ou se aventurar pela natureza, o destino é a opção certa para quem quer conhecer lugares incríveis.

Praia dos Carneiros, Tamandaré (PE)

A Praia dos Carneiros é conhecida como um ambiente completamente lindo e cinematográfico de uma praia tropical. Vale a pena conhecer? Lógico que sim!

Você vai conhecer pessoalmente os coqueirais, a areia bem clarinha e o mar verde transparente. É um visual de tirar o fôlego.

Praias de Maragogi (AL)

É um verdadeiro mergulho no Caribe brasileiro. Maragogi  é um município do  estado de Alagoas. Localiza-se a 125 quilômetros de Maceió, a capital do estado. A beleza de suas praias faz com que seja um dos mais importantes polos turísticos da região. Segunda cidade mais visitada do Estado de Alagoas tem piscinas naturais, praias de mar calmo e confortáveis hotéis e pousadas. Vale a cada momento e é considerada uma das praias mais bonitas do mundo.

Leave a comment