viagshow

No café, no almoço, na janta, na marmita, no lanchinho… Hmmm, que delícia! Não importa em qual receita você utilize, o cuscuz é um alimento curinga e típico do nordeste brasileiro, muito saudável e o principal: gostoso demais!

viaportaaportaoganicos

De origem africana, o cuscuz foi trazido há muitos anos na colonização portuguesa e servia como base da dieta de escravos, bandeirantes e pessoas pobres. O seu processo era todo artesanal e o grão era moído manualmente, diferentemente de hoje em dia, em que além da produção de larga escala e industrial, esse alimento está presente na mesa de quase todos os brasileiros.

viacomidasebebidas

Ele pode ser feito com farinha ou polvilho de mandioca, aipim ou arroz mas aqui no Brasil o mais comum é o milho. Dependendo da região, o modo de preparo também é diferente, no sudeste por exemplo, o cuscuz é incrementado a vários outros ingredientes, já no nordeste ele é comumente comido acompanhado de ovos, leite, carne-de-charque ou manteiga.

vizguiadacozinha

Independente da forma como é preparado uma coisa ninguém tem dúvida: cuscuz é vida! Inclusive, comenta aqui embaixo qual o jeito que você mais gosta de comer cuscuz.

Leave a comment