O Brasil é um país gigantesco, tanto em extensão territorial como em diversidade cultural, fato esse que o torna um dos principais destinos turísticos do mundo.

E se tem uma coisa que turista (na verdade, todo mundo) gosta de fazer é comer. E como falar de culinária brasileira e não dar destaque dar para as comidas típicas nordestinas?

Com sabor marcante, influenciada pelas culturas africana, indígena e portuguesa, a culinária nordestina é uma explosão de sabor e formas.

Naturalmente, algo tão bom se tornaria muito popular em todo o Brasil — ultrapassando até mesmo as barreiras da região. Pensando nisso, você consegue identificar todas as 10 comidas na imagem?

1 –

Tipicamente pernambucano, geralmente, os ingredientes são arrumados um do lado do outro para serem misturados na hora de comer. De carne, pode ser feito com carne de sol ou charque é sempre acompanhado com farofa, vinagrete, feijão verde e temperos.

2 –

Este outro prato consiste simplesmente no preparado de arroz e feijão. Tem gente que gosta de colocar queijo coalho também.

3 –

É um prato feito com as estranhadas do bode lavadas, fervidas, cortadas e temperadas que são cozidas em uma bolsa feita da pele do estômago do bicho.

4 –

Herança portuguesa, não podia ficar de fora da mesa do nordestino. Afinal, com tantos quilômetros de praia, seria um desperdício, não é mesmo?

5 –

 

Feito do bucho de animais, geralmente do boi, é muito apreciada na região Nordeste e é feita com uma variedade de condimentos e acompanhamentos que vai de acordo com o gosto de cada um.

6 –

De origem muito associada ao Nordeste do Brasil, pode ser feito com charque, carne de sol e, até mesmo, frango desfiado.

7 –

É um guisado de galinha que se adiciona o sangue avinagrado do animal durante o cozimento.

8 –

Leva o mocotó cozido, mas também pedaços de linguiça, feijão, ovos cozidos, entre outros ingredientes.

9 –

É um prato feito com as tripas e vísceras vermelha do porco, além do sangue coalhado e cortado em pedaços.

10 –

É um coringa da culinária nordestina. Pode ser feito com vários tipos de caldos. O procedimento é bem simples, adicione farinha de mandioca a algum caldo — pode ser de peixe, de caranguejo, de carne de boi, de frango, use sua imaginação.

Para ver todas as respostas, clique aqui.

Leave a comment