Heróis de verdades nem sempre recebem medalhas e condecoração, e muito provavelmente você não os verá nos noticiários e telas de cinema com frequência. No entanto, isso não impede que eles estejam entre nós, sempre prontos parar ajudar aqueles que precisam de ajuda mesmo que ponha sua própria vida em risco.

E é sobre essas pessoas maravilhosas que vamos falar hoje. Aqui estão 10 heróis e heroínas da vida real que vão acender uma chama de esperança para um mundo melhor, confira:

1. O melhor amigo do ser humano.

Laoma Yen vive e trabalha em Luoyang, no centro da China. O homem chinês lustra e conserta os sapatos das pessoas que passam. Quando Laoma era criança, ele sofreu um acidente de carro. As lesões que sofreu o deixaram paralisado da cintura para baixo. Então, começar a trabalhar não foi algo muito fácil. Mas Laoma tem um cão leal e dedicado que o ajuda com essa árdua tarefa todos os dias.

Fonte: Twooeggz

2. Por um natal mais humano e para todos.

Segundo relato de um usuário do Reddit, todo ano, durante as festas natalinas, um dos moradores de sua cidade monta uma árvore de natal com agasalhos, calçados e qualquer coisa útil para pessoas que precisam.

 

 

Fonte: @SilentxSage/ reddit

3. Pessoas que entram na sua vida para sempre.

Este oficial salvou uma menina de 5 anos de um prédio em chamas em 1998 e, 18 anos depois, foi à sua formatura da universidade.

Fonte: CNN

4. Se possível for, arriscarei a vida para salvar meus semelhantes.

Este é Jonathan Smith. Ele salvou 30 pessoas do tiroteio em Las Vegas antes de ser baleado no ombro.

Fonte: NPR

5. Pequeno grande herói.

“Esse garotinho chamado Guy economiza sua mesada todo mê para ajudar um grupo  visa impedir o sofrimento humano ou animal devido à crueldade ou a outras razões. Aqui está ele com o gerente do órgão e sua última doação.

Recentemente, ele ajudou a financiar uma cirurgia para salvar vidas de um cão que está foi resgatado extremamente machucado.

Fonte: u/zottz/ Reddit

6. Sempre atenta ao pequenos detalhes.

Uma comissária de bordo resgatou uma adolescente de ser vítima de tráfico internacional de mulheres depois que ela notou uma menina de aparência “desgrenhada” em um avião acompanhada por um homem  muito bem vestido.

Fonte: Independent UK

7. Plantando a semente de um mundo melhor.

Hailey Ford, uma garotinha de nove anos de idade, faz abrigos para pessoas em situação de rua. E, recentemente, ela começou a cultivar legumes e frutas para dar para os necessitados.

Fonte: Hailey’s Harvest

8. Jacinto Convit inventou uma vacina para a lepra. Aos 100 anos, ele ainda estava trabalhando e procurando uma cura para o câncer.

Fonte: Biografia Convit

9. Honestidade não tem raça, cor, sexo nem classe social.

O sem-teto James McGeown permaneceu na chuva durante horas para guardar uma bolsa deixada em um carro aberto e depois contatou a polícia.

Fonte: Facebook de John McMonagle

10. Frida salvou mais de 50 pessoas após os terremotos no México, Equador e Guatemala.

Fonte: Time.com

Bônus: Mark Buston corta o cabelo de pessoas desabrigadas todos os domingos nos últimos 5 anos.

Fonte: Mark Bustos/ Instagram

Leave a comment