Você já teve um virundum ou tiocidade?

Todos nós já passamos por isso um dia. Sabe aquele momento que estamos entre amigos, tocando rádio e cantando algumas músicas da rádio e, de repente, todos se acabam de rir porque alguém cantou a letra da música errada?

Então, uma coisa totalmente compreensível é alterar a ordem ou não acompanhar o ritmo, mas outra coisa totalmente diferente e hilário de erro é quando você acha que está totalmente certo, até que descobre que cantou a letra errada por anos. E, para sua tristeza (ou pra felicidade), é isso que vamos fazer hoje nesta matéria.

Exatamente agora, você provavelmente, está cantarolando uma das suas músicas favoritas, que você ouve sempre, mas mesmo sempre cantou errado.

Maaaaaas… voltando para o tal do virindum, a ciência explica: é denominação daquele momento quando estamos ouvindo as mesmas informações acústicas exatas que todos ouvem quando a música está tocando, mas, por algum motivo, a comunicação é totalmente quebrada.

De acordo com o The New Yorker, ninguém sabe exatamente por que isso acontece. Pode ser porque nem sempre podemos ver o rosto do cantor ou ter outras pistas para nos ajudar com o contexto da música. Por exemplo, se primeiro ouvimos uma música de um videoclipe, como nos tempos da MTV ou já sabemos o título da mesma, os virunduns podem ocorrer menos.

Para descontrair um pouquinho, veja abaixo 10 músicas que são comumente cantadas erradas por todo mundo. Você sempre as cantou certo? Parabéns pela genialidade! (rs)

Reprodução/ Internet

1. Djavan: Se…

Você podia jurar que era: “Eu levo a sério mas você diz: farsa.”

Mas, na verdade, a letra é assim: “Eu levo a sério mas você disfarça.”

Reprodução/ Internet

2. Sandy e Junior: Abre a Porta, Mariquinha

Você podia jurar que era: “Você vem da pagodeira vai curar sua coceira bem longe do meu colchão.”

Mas, na verdade, a letra é assim: “Você vem da pagodeira vai curar sua canseira bem longe do meu colchão.”

Reprodução/ Internet

3. Vanessa da Mata: Boa Sorte

Você podia jurar que era como na imagem acima. Mas, na verdade, a letra correta é assim: “Tudo o que quer de mim. Irreais. Expectativas desleais.”

Reprodução/ Internet

4. Skank: Garota Nacional

Você podia jurar que era como na imagem acima. Mas, na verdade, a letra correta é assim:  “Beat it laun, daun, daun/ Beat it, loom, dap’n daun/ Beat it laun, baun baun”.

Reprodução/ Internet

5. Cássia Eller: Malandragem

Você podia jurar que era como na imagem acima. Mas, na verdade, a letra correta é assim: “Quem sabe o príncipe virou um chato.”

Reprodução/ Internet

6. Djavan: Sina

Você podia jurar que era como na imagem acima. Mas, na verdade, a letra correta é assim: “O luar, estrela do mar, o sol e o dom, quiçá, um dia, a fúria desse front virá lapidar o sonho.”

Reprodução/ Internet

7. Raimundos: Mulher de Fases

Você podia jurar que era como na imagem acima. Mas, na verdade, a letra correta é assim: “Meu namoro é na folhinha, mulher de fases.”

Reprodução/ Internet

8. Alexandre Pires (Só Pra Contrariar): Depois do Prazer

Você podia jurar que era como na imagem acima. Mas, na verdade, a letra correta é assim: “Tô faze ndo amor com outra pessoa.”

Reprodução/ Internet

9. Hino Nacional do Brasil

Você podia jurar que era como na imagem acima. Mas, na verdade, a letra correta é assim: “Terra adorada, Brasil.”

Reprodução/ Internet

10. Tim Maia: Do Leme ao Pontal

Você podia jurar que era como na imagem acima. Mas, na verdade, a letra correta é assim: “Eu tomo guaraná, suco de caju….”

Reprodução/ Internet

11. Leandro e Leonardo: Não Aprendi a Dizer Adeus

Você podia jurar que era como na imagem acima. Mas, na verdade, a letra correta é assim: “Mas deixo você ir, sem lágrimas no olhar, se o adeus me machucar”.

Reprodução/ Internet

12. As Meninas: Xibom Bombom

Você podia jurar que era como na imagem acima. Mas, na verdade, a letra correta é assim: “Analisando essa cadeia hereditária”.

Então, acabamos com sua inocência? Conta para a gente nos comentários.

Leave a comment