Ninguém precisa falar que as praias nordestinas são verdadeiros paraísos naturais. Perfeitas para qualquer ocasião, desde a prática de esporte radicais como para o simples turismo e relaxamento. No entanto, hoje  a gente resolveu trazer outros paraísos (bem mais frios!) dessa região tão grande, linda e rica que é o nosso querido nordeste para você conhecer. Afinal, nem só de sol vive o nosso Nordeste, né não?!

1 – Serra de Martins, Rio Grande do Norte

Via: Dica do Nordeste.

A pacata cidadezinha no interior do Rio Grande do Norte tem cerca de 10 mil habitantes e conta com um clima agradável e uma altitude de 700m acima do mar. A cidade possui museus, restaurantes, pousadas e hotéis e é o destino perfeito para quem quer consumir cultura e tema. Na época do inverno rola o maior festival gastronômico de rua do estado do RN e também a festa de padroeira.

2- Chapada de Ibiapaba, Ceará

Via: Francisco Mello.

Destino escolhido por mochileiros do mundo todo, essa região serrana está localizada ao norte do Ceará, na divisa com o Piauí e conta com o Parque Nacional de Ubajara. Com temperaturas amenas e belezas naturais estonteantes, esse é o destino ideal pra quem busca turismo de aventura, com grupos de trilheiros profissionais na região que podem te ajudar.

Vale a pena conhecer: Viçosa do Ceará, Tianguá e Ipu, ambos com pontos turísticos bem famosos.

3 – Serra Negra, Pernambuco

©2015 Carlos Tomaz

Pra quem procura descanso e uma vista incrível, o município de Bezerros em Pernambuco conta com Serra Negra. A aproximadamente 110 km da capital Recife, o destino possui trilhas de aventura e uma gastronomia única e típica. O por-do-sol da região também merece menção honrosa.

4 – Pé de Serra, Bahia

Localizado entre duas montanhas, o município Pé de Serra, na Bahia, faz fronteira com a famosa chapada diamantina. Ao contrário dos outros destinos da lista, esse não possui clima ameno e a atividade turística ainda não é tão forte, o que pode ser bom para quem procura explorar lugares pouco conhecidos.

E aí, já visitou algum desses lugares? Comenta aqui e diz para a gente quais outros destinos nordestinos são assim também.

 

Leave a comment