Maio tá chegando já, já e um pensamento único está tomando conta da mente da gente: falta um mês para as festas juninas. Claro que todo mundo está super animado para dançar aquele forrozinho bem coladinho e se fartar da mais variadas comidas feitas de milho. Mas já pensou em unir o útil ao agradável e conhecer lugares incríveis enquanto estiver numa pausa entre uma palhoça e outra?

A nossa primeira parada é Caruaru, a querida capital do forró que fica lá no Agreste de Pernambuco,  que ostenta uma das mais famosas e tradicionais festas juninas do mundo (os pernambucanos se gabam que é a maior e melhor). Olha só os melhores lugares que você pode visitar sem gastar nadinha lá na princesinha do Agreste.

Museu do Forró Luiz Gonzaga

Quando a gente fala de Luiz Gongaza e Forró, é impossível não lembrar de São João. Sendo assim, para aqueles que amam conhecer mais e mais do que a cultura nordestina pode ter de melhor, o Museu do Forró Luiz Gonzaga é quase que uma parada obrigatória para quem está na cidade. Além de um acervo com LP’s, CD’s, fotografias e arquivos relacionados ao Rei do Baião, também é possível aprender um pouco mais sobre as próprias comemorações juninas caruarenses e outros artistas importantes na cena do forró.

Alto do Moura

O Alto do Moura é uma tradicional bairro de Caruaru que concentra a maior quantidade de produção artística do artesanato do barro na cidade. E também é considerado pela UNESCO o maior centro de arte figurativa da América Latina. Com certeza, você não pode deixar de visitar os variados ateliês e lojas que estão dispostos por todo bairro. É uma experiência enriquecedora que nos faz ver de perto a magnitude e beleza da produção artística nordestina.

Feira de Caruaru

Está cansado de fazer compras em shopping center? Caruaru é daquelas cidades que cresceu mas não deixou de dar importância aos mercados públicos. A Feira de Caruaru é conhecida além das fronteiras da cidade e atrai pessoas de diversos lugares. Lá você encontra de um tudo: artesanato (produzidos lá no Alto do Moura, roupas, acessórios, plantas e até objetos de decoração para você levar um pouquinho da cidade ao voltar pra casa.

Parque Ecológico Ambientalista Severino Montenegro

A noite de forró foi massa? Tu dançasse que só e agora só quer relaxar as pernas pra quando chegar de noite? Esse parque localizado no bairro de Indianópolis é o lugar certeiro para fazer um piquenique e curtir a natureza com a família.

E aí, você já visitou alguma dessas atrações caruarenses? Conta pra gente o que você acha delas aí nos comentários.

 

Leave a comment